terça-feira, 5 de junho de 2012

Vem de berço (...)


Um menininho de 5 anos de idade chega no colégio e diz a uma amiguinha de classe:


- Oi minha princesa.
Ela: Porque você me chamou assim?
Ele: Porque meu vovo disse que quando estamos apaixonados devemos chamar assim.
Ela: e você esta apaixonado por mim?
Ele: sim, muito e muito!
Ela: Somos namorados então?
Ele: sim, somos sim.
Ela: e vamos namorar até quando?
Ele: Pra sempre.
Ela: e você vai me chamar assim pra sempre?
Ele: Não
Ela com tom triste pergunta (...)
- Mas por que não?
Ele: Vou te chamar de meu amor, e de vida, e de muitas outras maneiras.
Ela: e até quando vamos namorar?
Ele: ate eu não lembrar mais seu nome.
Ela: Como assim?
Ele: Um dia vai ser domingo, eu vou estar sentado na cadeira de balanço na varanda de uma casa de sitio, o sol vai ofuscar minhas vistas. Serei velho e terei perdido os cabelos e a memoria. Então um menino chegar e me perguntar´´a (...)
-  Vovô, você já se apaixonou?
E eu com um sorriso responderei que sim. Ele então me perguntará:
- E qual o nome dela?
E eu responderei:
Foram tantos nomes, tantos amores, me apaixonei tantas vezes, todos os dias, meu filho que nem lembro mais de todos...
Mas uma coisa te digo Jamais esquecerei os sorrisos, os olhares e ate as vezes que a fiz chorar...
Mas o nome meu querido já não lembro.
 Só sei que geralmente te vejo a chamando de VOVÓ (...)  



Nenhum comentário:

Postar um comentário