quarta-feira, 30 de maio de 2012

E  tenho saudades de coisas tão banais (...) coisas que ao teu lado foram as mais especiais!

 Sinto falta de vibrar ao ver teu nome na tela do meu celular tocando; de sorrir lendo uma mensagem qualquer de Bom dia. Sinto falta do teu jeito de dizer ‘Alô. Das nossas brincaderinhas que mas ninguem entendia. Do jeito que só você me chamava.

Sinto falta do teu cheiro, aquele que me embriagava quando estava ao teu lado; aquele que impregniva todo meu ser depois dos nossos abraços; aquele que eu achei que tinha esquecido, mas ainda reconheço imediatamente que sinto, como um sinal olfativo de que alguma coisa que ameaça minha estrutura emocial se aproxima, mesmo que sejam só as lembranças.
Sinto falta das minhas mãos nos teus cabelos, enquanto você deitava no meu colo e eu te fazia cafuné, ouvindo você falar besteiras e coisas sérias sobre nós, das minhas mãos na tua nuca quando me beijava, da tua mão na minha perna enquanto dirigia, das nossas mãos uma na outra ao caminhar e delas percorrendo o corpo do outro durante a noite. Sinto falta de te ter nas mãos e te apertar, te sentir meu denovo sabe?
Sinto falta de te observar a andar pelo quarto procurando coisas que nem você mesmo sabia o que era ao certo, de te ver largar as chaves e a carteira exatamente da mesma maneira sobre os moveis. E do seu quase ritual de retirar o crachá, depois os sapatos, abrir botão por patão da camisa, pendura-la em algun lugar, tirar o sinto, a calça, enquanto eu olhava tudo, rindo da perfeição de cada movimento milimetricamente planejado;  Falta de ouvir tua voz presa dizer : “O que taz olhando, nunca me visse!”
 Falta de você vir na minha direção nesse momento, de cueca e meia e me agarrar sorrindo.
Sinto falta, das besteiras ao pé do ouvido, e dos carinhos demorados, só pra me ver sorrir quando eu estava triste. Da nossa intimidade, da nossa amizade, daquilo que por algum tempo foi só nosso.
Sinto falta de dividir a mesma cama, de ter teu corpo sobre o meu, de durmir nos teus braços, me sentir protegida a noite inteira, do calor do teu corpo, de ouvir você reclamar do meu pé gelado, de te fazer um carinho qualquer quando você roncava, de te roubar o cobertor, de ver o sol nascer por trás dos teus sorrisos, de ter você invadindo meu banho e me roubando o chuveiro, a toalha, o sabonete, beijos, sorrisos.

Sinto falta de te ouvir falando do trabalho, dos problemas, dos horarios, da canseira, do estresse (...)  de você!  De me sentir importante, de me sentir escolhida!
Sinto falta dos teus beijos, do teu corpo, dos teus trejeitos, dos teu defeitos, dos teus sorrisos, de você!
E quanto mais sinto falta, mas te gravo em mim, mais te eternizo, e mais tenho certeza que se me faz tanta falta é por que de algum modo é meu (...) e te espero, sei que a falta que te faço tambem é enorme, pena que nosso orgulho ainda seja maior! 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Outono (...)




Fica no ar, misturado com o vento, um cheiro de saudade.
Saudade do que passou e do que ainda virá…
A chuva traz o desejo de um abraço.
Outono é espera…
É o fim do sol que aqueceu e a proximidade dos dias frios que chegarão como companhia.
Penso em você e sinto a sua falta perto de mim.
Já nem sei se te amo, mas amo a sua companhia.
As nossas conversas, risadas e a briga para encostar os meus pés gelados nos seus, me fazem muita falta.
O verão foi embora e você junto com ele, agora me resta esperar o inverno e as incertezas que o acompanham.
Não tenho medo do frio que o corpo sente…
Tenho apenas cuidado para que o meu coração não congele.
Preciso aquecer os meus sentimentos e não deixa-los adormecer.
Não quero um inverno dentro de mim…
Quero o fogo que sempre ardeu, quero voltar a sentir o corpo quente e a alma aquecida.
Não quero esquecer que posso amar de novo.
Tudo o que vivemos foi lindo, forte e se não durou… certamente, a resposta para o fim saberemos algum dia.
Quero agora ser outono…
Sentir o vento levando junto com as folhas secas, todas as lembranças que ficaram de você e deixando o espaço livre para novas emoções.
E quando o inverno chegar, eu sei que junto com ele virá uma nova paixão que me aquecerá de todo o frio.





* Texto de autoria de Liz Passos; retirado do blog ~ Coisas de Liz
http://www.ibahia.com/a/blogs/coisasdeliz     ;D

domingo, 27 de maio de 2012

e sigo em frente (...)


  Pois meu rio tem as aguás turvas e sujas, com os deslizes que cometi na vida a fora. São os detritos, cada erro um lixo, uma coisa velha, um defeito, um pecado.
Tem as turbulências de quem vive sempre no máximo, tem o pavio curto, que se inrrita por tudo e  as vezes tambem por nada, e a calmaria de quem por vezes se vê no caminho certo, de quem se encontrou. Tem gosto ruim de quem vai contra as próprias vontades, em favor dos próprios príncipios (...) aqueles que troxe consigo ao longo do percurso desde a sua origem, pois sabe que ao contrário das vontades que passam, eles são por todo o caminho.
 O fundo do meu rio tem areia fofa, areia fina, de colo de mãe, de quem tem uma base, mas essa areia fofa as vezes é movediça, as bases que as vezes dizemos sólidas demais, nos engolem em mimos e na falta de forças pra suportar as pedras, poisé porque as vezes o fundo desse rio tem pedras, as que um dia temos que aprender a carregar, arrastar, empurrar, saltar;  Tambem tem lama e lodo dos meu dias de foça; os restos daquilo que não presta e que por vezes desguam em mim. Os restos meus, os restos dos outros.
 Tenho meus dias de cheia sabe, aqueles dias em que qualquer chuvinha me faz trasbordar; que se me chamarem de chata eu choro por uma semana; tenho dias de em que essa cheia causa estragos tambem em outros, levo o que tem pela frente e destruo coisas que levei anos pra construir em segundos de furia; Mas tenho meus dias de vazante; nos quais o vazio é tão grande quem nem a maior das tempestades me tira do eixo (...)
Não tenho um curso reto, faço curvas, dou voltas, desvio dos obstáculos que não posso transpor; Sou daquelas que tem muitos quilometros, inumeros caminhos desconhecidos, lugares intoctos, outros que todos conhecem, tenho meus trechos de cartão postal e aqueles que ninguem imagina a beleza. Tenho grutas e clarões, quedas e por vezes corredeiras. Tenho vontade própria.
Por vezes sou rasa, por horas profunda; mas por vezes tambem há quem se afogue no rasinho e sobrevivem nas minhas profundezas!
Sou como um rio, um rio procurando sua foz, procurando um oceâno onde desaguar; um rio que tem inumeros afluentes, que é usado como desaguem de outros rios, de outros riachos, e de muito esgoto tambem (...)
Sou como um rio, um rio que não para, não desiste, não se finda! Que continua apesar de qualquer obstáculo! 
E prefiro ser rio a ser qualquer outra coisa, mesmo com todos os contras (...)  Transpor obstáculos e moldar meu percurso alimentando o que está a minha volta é meu prol, e o que me motiva a ser sempre corrente! 

domingo, 20 de maio de 2012



 e dane-se a opinião dos outros, dane-se o que pessam de mim...
Estou pouco me importando com o que pensam a meu respeito. desde que não me faltem com ele.
Se as pessoas que me criticam soubesem  o que eu penso a respeito delas, me detestariam em dobro.
  Estou feliz por dentro, sorrindo pra mim, sabia?
e descobri que não presciso de um motivo pra isso, nem tão pouco de esperar uma oportunidade. Aprendi que isso nãoé  algo que alguem deve me provocar, me motivar; mas que isso deve vir de mim, em todo e qualquer momento.
   'e todos os meus sorrisos não tem uma razão, um motivo, tem simplesmente uma vontade de existir, uma nessecidade de estar ali, pra me fazer bem e pra aproximar de mim aqueles que suportam essa minha felicidade e afastar quem se incomoda com ela (...)   Me mostrar o verdadeiro e desvendar o dispensavel .
Eu sou meu proprio motivo!
  '  quero mesmo continuar assim;
Sou louca mesmo; de sorriso largo exagerado, daquelas que falam palavrões, que dançam escandalozo, que parece não ter tido infancia, aquela de atitude, horas estranha, horas impaciente, horas agitada, horas sem nexo nenhum!
Sou eu, só isso!
  Se te incomoda esse meu jeito, então, me desculpe mas dane-se!
 Não nasci pra agradar ninguem e não espero que ninguem me agrade, só quero ser feliz e ter por perto quem tem essa mesma vontade.




segunda-feira, 14 de maio de 2012

sem justificativas,


 a gente vai, mas volta e se não voltar pelo menos tem vontade de nunca ter ido.  Por varias razões ...
 Volta por que deixou ali a única coisa que lhe é vital, o coração. Volta porque ali esta seu oxigênio, aquilo que te mantem viva, integra, inteira e forte e firme na luta. Teu alicerce ta ali, teu ponto de apoio, de equilibrio. Tua vida, tua historia e tua razão.
Ir é indispenssavel. É a única forma de você perceber, que não deveria ter ido. Que essa é a única coisa que você nunca vai superar sozinho, que você não é capaz, que você ainda é mesmo uma criança pra isso e mesmo que não seja vai querer por vezes e vezes, vai querer colo e os mimos de uma. Que essa falta, esse vazio só vai piorar com o tempo, e que você vai querer voltar e vai pra dar valor ao que tinha, e agradecer por ter dado tempo. Vai voltar por que de todas as coisa do mundo, essas coisas bestas das quais hoje você sente tanta falta, são as mais importantes e a unicas que são de verdade, que esses dias, meses ou anos te fizeram amadurecer com uma velocidade tres vezes maior.
A verdade é que  vontade ir é grande, mas você só se sente inteira quando volta.
É por que  por ironia do destino você quer denovo aquelas coisas das quais fugiu, quer alguem te dizendo o que fazer, quando fazer, como fazer. Quer denovo alguem que diga “EU TE AVISEI “ depois de uma besteira evidente. Reza pra ainda dar tempo de ter denovo os velhos horarios, as velhas regras, os almoços de domingo e as brigas constantes pelas roupas sobre a cama e os sapatos pela casa. E você volta esperando ter denovo exatamente essas coisas.
Sabe por que?
Porque você percebe que essas coisas são as unicas coisas que ninguem substitue, e que só se tem isso uma vez na vida e essa vez é agora, e percebe que embora você queira muito a tal liberdade e ser dono do proprio nariz, você tem a vida inteira pra isso. E que no dia em que a tiver vai desejar abrir mão dela.
E você volta por que na vida tem tempo pra tudo, e volta com a triste certeza de conhecer a fundo a dor que vai sentir um dia, no dia em que você fica e ela é quem irá, não por vontade dela, mas pra nunca mais voltar.

Mãe Te amo

domingo, 13 de maio de 2012

~

 

Olhe sempre pros dois lados,
Antes de julgar, de se manifestar,
Ou pra cruzar a rua.
Pense, antes de escolher alguém pra namorar,
Alguém para ficar,
Quem sabe a vida inteira!

Por favor entenda se eu pedir pra você não voltar tão tarde.
Isso aconteceu quando no seu lugar quem estava era eu,
Isso não vai mudar até alguém encontrar outro jeito de amar!
Veja, quem são os seus amigos, com quem tu vai andar,
Se dá pra confiar em todos os sentidos.
Ame, quem você quiser, não vá se machucar.
E não esqueça de avisar,
Tudo isso aos seus filhos (...)
Por favor entenda se eu disser,
Pra você que ainda é cedo!

Isso aconteceu quando no seu lugar quem estava era eu
Isso não vai mudar até alguém encontrar outro jeito de amar
Por isso olhe, pense, veja, ame
Olhe, pense, veja, ame(...)




Dança do tempo - Nenhum de nós

domingo, 6 de maio de 2012

...


e cansa ser só mas um vazio, mas um que se vai depois, mas um que a noite tras e o dia leva.
doi pensar que não se é nada, nada além de um corpo, de um momento.
Doi ter a certeza que é o vazio que fica e a falta de amor...
amor proprio, amor alheio, amor a algum principio esquecido diante da beleza de rostos e de calor de alguns corpos.
Doi quando dizem que não fui nada, que não signifiquei nada, que sou só uma amiga, uma colega, uma meres conhecida. Doi tanto, que se um dia passar acho que se tornara cronico dentro de mim.

Mas sabe de todas qual a pior dor, a pior canseira, a pior decepção?
é saber que quando se trata de querer, quero muitos, muitos outros alem de um. Mas mesmo querendo outros mais que esse um.  Esse uma ainda é o unico que ocupa o meu coração, enquanto eu espero que ele permaneça por alguns instantes quieto, sendo o unico tambem ao meu lado na cama.