segunda-feira, 14 de maio de 2012

sem justificativas,


 a gente vai, mas volta e se não voltar pelo menos tem vontade de nunca ter ido.  Por varias razões ...
 Volta por que deixou ali a única coisa que lhe é vital, o coração. Volta porque ali esta seu oxigênio, aquilo que te mantem viva, integra, inteira e forte e firme na luta. Teu alicerce ta ali, teu ponto de apoio, de equilibrio. Tua vida, tua historia e tua razão.
Ir é indispenssavel. É a única forma de você perceber, que não deveria ter ido. Que essa é a única coisa que você nunca vai superar sozinho, que você não é capaz, que você ainda é mesmo uma criança pra isso e mesmo que não seja vai querer por vezes e vezes, vai querer colo e os mimos de uma. Que essa falta, esse vazio só vai piorar com o tempo, e que você vai querer voltar e vai pra dar valor ao que tinha, e agradecer por ter dado tempo. Vai voltar por que de todas as coisa do mundo, essas coisas bestas das quais hoje você sente tanta falta, são as mais importantes e a unicas que são de verdade, que esses dias, meses ou anos te fizeram amadurecer com uma velocidade tres vezes maior.
A verdade é que  vontade ir é grande, mas você só se sente inteira quando volta.
É por que  por ironia do destino você quer denovo aquelas coisas das quais fugiu, quer alguem te dizendo o que fazer, quando fazer, como fazer. Quer denovo alguem que diga “EU TE AVISEI “ depois de uma besteira evidente. Reza pra ainda dar tempo de ter denovo os velhos horarios, as velhas regras, os almoços de domingo e as brigas constantes pelas roupas sobre a cama e os sapatos pela casa. E você volta esperando ter denovo exatamente essas coisas.
Sabe por que?
Porque você percebe que essas coisas são as unicas coisas que ninguem substitue, e que só se tem isso uma vez na vida e essa vez é agora, e percebe que embora você queira muito a tal liberdade e ser dono do proprio nariz, você tem a vida inteira pra isso. E que no dia em que a tiver vai desejar abrir mão dela.
E você volta por que na vida tem tempo pra tudo, e volta com a triste certeza de conhecer a fundo a dor que vai sentir um dia, no dia em que você fica e ela é quem irá, não por vontade dela, mas pra nunca mais voltar.

Mãe Te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário